“Em 1985 ganhamos do Inter lá dentro do coxo deles, 1x0. Isso que era time!” Cresci ouvindo meu pai contar este feito e sempre sonhei em reviver este momento, só que nunca imaginei que o sabor de uma vitória dessas fosse tão deliciosa.
NOIA É O ORGULHO DO INTERIOR – Pois o Esporte Clube Novo Hamburgo, finalmente resgatou a alcunha que o designava na gloriosa década de 80, “O FANTASMA DOS PAMPAS”. Foi uma partida emblemática, a humildade dos “colonos” de Novo Hamburgo contra a prepotência da capital. O Noia é manchete no Brasil inteiro, pelo fato de ter mostrado que jogo só se ganha dentro de campo e que até mesmo os gigantes devem respeitar aqueles que batalham arduamente. Esta é uma vitória do Aimoré, Esportivo, Pelotas, Caxias, Ypiranga, Brasil, São Paulo, Inter SM, enfim, é o triunfo de todo interior e de todos aqueles clubes que lutam a vida inteira contra a tirania da dupla e que muitas vezes ousaram quebrar este jugo. O anilado jogou de igual pra igual com o Inter, marcou com perfeição e soube explorar os espaços. Vitória merecida. Inter 1x2 Novo Hamburgo.
UM DESAFIO AINDA MAIOR – Tirar o título das mãos do Grêmio, em Porto Alegre, em um estádio Olímpico lotado, é uma tarefa ultra difícil. Sou anilado, acredito no título, mas devo admitir que é muito complicado levantar este caneco. Todos estarão contra o Novo Hamburgo: arbitragem, torcida e o bom time do Grêmio. Vencendo ou não, o Noia já fez o que era considerado impossível e encheu de orgulho a torcida anilada. Anilados estarão espalhados por todos os cantos, seja na arquibancada do Olímpico ou em bares e salas de todo o Estado. É difícil, mas não impossível. O time da capital não vem demonstrando um futebol de alto nível, então por que não sonhar um pouco? Vai ser uma semana do cão, com o nervosismo a flor da pele e que vai culminar com a grande partida de domingo. Que o espírito dos craques e grandes torcedores do passado, estejam com nós. Todos lá, unidos em uma corrente de bons fluídos, nosso clube merece. DÁ-LHE NÓIA!
Abraço
2 comentários:
Bem lembrado Weber! Novo Hamburgo veste a camisa de todo o interior do estado. Agente briga para conseguir a vaga, mas quando qualquer um de nós consegue é de se aplaudir de pé porque as dificuldades são imensas.
é Weber, acho que a tarefa será mais difícil mas jamais impossível. O grande passo foi dado, o objetivo é ser a terceira força do estado, querendo ou não conseguimos almejar temporariamente o cenário da segunda força do estado. A camisa que rasgamos foi do S.C. Internacional, não de times B´s, C´s.. Não esqueçamos que este campeonato ainda terá o campeão do Interior. A nação anilada já está em estado de êxtase, somos agora franco atiradores e se os deuses do Floriano nos ajudar buscaremos com muito orgulho esta taça. A chance existe! O Fantasma voltará!
Postar um comentário