Esporte Clube Novo Hamburgo e Clube Esportivo Aimoré, voltam a viver a expectativa do Clássico do Vale depois de 16 anos. O último confronto oficial, foi pelo Gaúchão de 1993, no Estádio Cristo Rei, quando o Índio venceu o Noia por 2x0. A última vitória anilada foi no dia 16/06/1991, no Santa Rosa, 1x0, pela Copa Cidade de Porto Alegre.
PREPARAÇÃO – O Novo Hamburgo teve um tempo apenas razoável para a sua preparação. A direção montou um time praticamente novo, com bons nomes e alguns jogadores bem conhecidos da torcida. No papel temos um time qualificado, mas isso terá que se confirmar na prática, no decorrer dos jogos. Sei que alguns atletas virão durante a competição, bem como o entrosamento da equipe, então é óbvio que o Noia ainda não estará completamente pronto. Porém, isso não tira em nada o brilho do clássico e se faltar ritmo de jogo, movimentação, técnica, por outro lado sobrará pegada e garra. Vi o amistoso contra o Ivoti e confesso que não me entusiasmei. Gostei do desempenho do Edimar e do Émerson. Defensivamente o Noia não foi testado e do meio para a frente, ficou nítida a falta de entrosamento e ritmo de jogo. Tenho certeza que será um grande clássico. O Aimoré vem com um time ainda melhor que o do primeiro semestre, pois não só manteve a boa base da segundona, como também reforçou seu elenco. Fez bons amistosos com Juventude B, Grêmio, B e Brasil de Pelotas. Maninho comanda o Índio, que tem como destaques, o goleiro Sandro, Edinho, Geison e Bicudo. Será um teste de fogo para os jovens técnicos Paulo Turra e Maninho.
GRANDE EXPECTATIVA – Do lado de fora do gramado, a agitação é imensa. As torcidas estão agitadas pela volta do clássico. A Fogo Anil segue seus preparativos e promete, faixas, bandeiras e os tradicionais fogos e fumaças. Fomentada pela imprensa da região, a movimentação e os comentários sobre o jogo são percebidos em todos os locais. Os ingressos para a grande festa já estão a venda em diversos locais. Sei também, que a torcida do Aimoré está mobilizada e virá em grande número. Enfim, teremos um belo domingo, com muitas atrações e não poderia haver um palco melhor para a reestréia do clássico, do que o belo Estádio do Vale.
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário