O primeiro passo foi dado. Em conjunto. Torcida e equipe, num só passo, colocaram o Noia novamente na posição de candidato à vaga às próximas fases do Gauchão 2011. Não importa se foram poucos torcedores, o que pesou foi a qualidade e a atitude de cada torcedor, empurrando o time para a vitória, não para o fracasso. Os jogadores honraram a Anilada. E a vitória foi de muita gente, principalmente dos que acreditam. No entanto, NOVO HAMBURGO 2x0 Santa Cruz foi apenas o primeiro passo de uma caminhada árdua em que se busca o que realmente este clube centenário merece. Domingo, 06.02, às 19h, tem o teste de fogo, fora de casa, na Serra, contra o Juventude. Que a firmesa do próximo passo só faça aumentar. Esse time pode, essa camisa merece! Força, Noia! Dá-lhe, Noia!
|
|
4 de fev. de 2011
31 de jan. de 2011
SÓ ACABA QUANDO TERMINA
Parece até redundante o título acima, mas às vezes é necessário parar mesmo pra pensar o óbvio. Principalmente em momentos de dificuldade. É assim na vida, é assim no futebol. De tão ruim, deprimente e intolerável é a situação do Noia no Gauchão, o que me passa pela cabeça no momento é: será que está tudo perdido mesmo? Será que não há chance de forças unidas darem a volta por cima, como muitas vezes esse mesmo clube deu na sua história? Será que a torcida deve largar de mão ou submeter à vaia a camisa anilada por causa de um ou dois jogadores displicentes? Isso vindo ainda mais de uma torcida de poucos, mas fanáticos que pelo clube muito já se doaram? A resposta pode ser algo subjetivo ou polêmico, mas a ação única decorrente de qualquer discussão que se leve em conta estes pontos básicos e nevrálgicos é uma só: torcida, torce, depois cobra, pois apenas depois de torcer ela tem dividendos em a ver com quem ficou devendo. É fácil jogar a toalha! Difícil é juntá-la quando a maioria está pisando nela. Foi assim nos anos 90 quando o Esporte Clube Novo Hamburgo foi abandonado pela comunidade hambuguense. De lá pra cá as coisas mudaram, a torcida se renovou e a paixão reacendeu. É preciso mostrar que as coisas não são como eram, que essa torcida atual é feita por torcedores de verdade. É preciso ir ao estádio, não pelo pedido do técnico, mas pelo compromisso com o clube, pelo valor da camiseta, que ficará sempre, independente de comissões, dirigentes e jogadores. Quarta-feira atravessarei a região metropolitana pra ir ao Estádio do Vale e farei valer o meu esforço, que já tem mais de 30 anos de atividade. O protesto tem que acontecer, mas o pedágio pra isso é a torcida. Grandes times só são grandes quando essa é uma premissa. Só acaba quando termina, e somente após o apito final é que se dá o veredito. Força, Noia! Dá-lhe, Noia!
27 de jan. de 2011
DECEPÇÃO SOB 40°
Eu já nem devia dizer mais isso, pois centenas de torcedores e todos meios de comunicações locais já vem alertando antes mesmo de iniciar o Gaúchão, mas lá vai: ACORDA DIREÇÃO ANILADA, O NOIA NÃO TEM ATAQUE E NEM MEIA DE ARTICULAÇÃO, CONTRATEM!
UM VEXAME– A atuação do time contra o modesto Cruzeiro em Porto Alegre, foi uma piada. Um time perdido, com muitos jogadores se arrastando em campo e sem falar nos gols desperdiçados. A única boa notícia é que temos goleiro. Eduardo Martini, tivesse chegado na pré temporada, com certeza não teríamos perdido para o Veranópolis e nem apenas empatado com o Pelotas. É um goleiro de nível, seguro e que orienta o time. Por milagre, o Noia conseguiu o 0x0, que foi injusto, já que o Cruzeiro sempre teve o controle da partida, dominando todas ações e acuando o Noia em sua defesa.
ERROS- Péssimas as escolhas da direção do Novo Hamburgo em termos de jogadores de ataque. Enquanto o clube emprestou Preto, jogador de alto gabarito, sem substituto, manteve Michel, Juba e Papa. Jogadores que contribuem muito pouco, ou nada para o time. Porém, a culpa não é desses atletas, mas sim de quem os contrata, mesmo vendo que não renderam o suficiente ano passado. Rodrigo Mendes não tem condições físicas de jogar 90 minutos, ainda mais como articulador, foi muito mal novamente. E quem paga o pato somos nós, torcedores fanáticos, que enfrentamos o trânsito, o calor, faltamos serviço pra ir no Estrelão ver uma atuação vergonhosa e ainda sermos xingados por Juba. O Noia tem vários jogadores de grupo, mas raros jogadores incontestáveis. Palmas para os guerreiros Márcio, Cláudio Luiz, Eduardo Martini, Eduardinho e Lino. Bosco e Edinho também fizeram uma partida razoável, já os demais...... Direção anilada, por favor, nós merecemos mais respeito. DÁ-LHE NÓIA!
Abraço
UM VEXAME– A atuação do time contra o modesto Cruzeiro em Porto Alegre, foi uma piada. Um time perdido, com muitos jogadores se arrastando em campo e sem falar nos gols desperdiçados. A única boa notícia é que temos goleiro. Eduardo Martini, tivesse chegado na pré temporada, com certeza não teríamos perdido para o Veranópolis e nem apenas empatado com o Pelotas. É um goleiro de nível, seguro e que orienta o time. Por milagre, o Noia conseguiu o 0x0, que foi injusto, já que o Cruzeiro sempre teve o controle da partida, dominando todas ações e acuando o Noia em sua defesa.
ERROS- Péssimas as escolhas da direção do Novo Hamburgo em termos de jogadores de ataque. Enquanto o clube emprestou Preto, jogador de alto gabarito, sem substituto, manteve Michel, Juba e Papa. Jogadores que contribuem muito pouco, ou nada para o time. Porém, a culpa não é desses atletas, mas sim de quem os contrata, mesmo vendo que não renderam o suficiente ano passado. Rodrigo Mendes não tem condições físicas de jogar 90 minutos, ainda mais como articulador, foi muito mal novamente. E quem paga o pato somos nós, torcedores fanáticos, que enfrentamos o trânsito, o calor, faltamos serviço pra ir no Estrelão ver uma atuação vergonhosa e ainda sermos xingados por Juba. O Noia tem vários jogadores de grupo, mas raros jogadores incontestáveis. Palmas para os guerreiros Márcio, Cláudio Luiz, Eduardo Martini, Eduardinho e Lino. Bosco e Edinho também fizeram uma partida razoável, já os demais...... Direção anilada, por favor, nós merecemos mais respeito. DÁ-LHE NÓIA!
Abraço
20 de jan. de 2011
MEDIDAS
Depois do fiasco de ontem na derrota para o fraco Veranópolis em casa, a direção anilada provou mais uma vez que está decidida a levar o Noia até onde este clube centenário merece: a vitória. Está com isso sanando problemas escondidos e fazendo o impossível para colocar o Noia na posição de destaque e de força gaúcha no futebol nacional. Vem novo treinador, vem o tão pedido atacante. O goleiro chegou. Serão cobrados. Assim como a torcida anilada será cobrada. A direção está mudando, nosso presidente falou ao torcedor "calma, que vai melhorar", como quem assina com veemência um termo de compromisso. Agora a torcida bem tendenciosa à corneta na adversidade também tem que mudar, tem que resolver acreditar mais. Não serve a desculpa de que é assim mesmo. Torcedor de verdade acredita. Assim a coisa andará. Força, Noia! Dá-lhe, Noia!
14 de jan. de 2011
PENSAMENTO POSITIVO
Tudo pronto para mais um Campeonato Gaúcho. Para o Novo Hamburgo, porém, não será apenas mais um Gaúchão. Este será especial, pois será o do centenário.
EXPECTATIVAS– Se o desempenho no período de preparação não foi bom, agora é hora de deixar tudo para trás e focar na estréia. O Porto Alegre é um time batível e se o Noia jogar concentrado, com humildade e raça, vai superar os problemas da pré temporada e voltar da capital com um bom resultado. Eu acredito que o anilado tem no mínimo um bom grupo e só o tempo dirá se é um grupo pior ou melhor que o do ano passado. O que eu tenho certeza é que a direção, comissão técnica e jogadores, tem capacidade para fazerem uma grande campanha. Cedo ou tarde, Gilmar Iser vai achar a melhor formação da equipe e ao longo dos jogos, o Novo Hamburgo vai evoluir em todos os sentidos. Gostei da maioria dos jogadores na parte individual, o que está faltando é o time encaixar. Hoje não vejo força neste time para ser campeão, mas com mais um atacante e um meia, daí sim poderemos sonhar com a taça.
TODOS NA TORCIDA- A Fogo Anil, como sempre, estará ao lado do Noia, na boa e na ruim. Apoiando, torcendo e cobrando. DÁ-LHE NÓIA!
Abraço
EXPECTATIVAS– Se o desempenho no período de preparação não foi bom, agora é hora de deixar tudo para trás e focar na estréia. O Porto Alegre é um time batível e se o Noia jogar concentrado, com humildade e raça, vai superar os problemas da pré temporada e voltar da capital com um bom resultado. Eu acredito que o anilado tem no mínimo um bom grupo e só o tempo dirá se é um grupo pior ou melhor que o do ano passado. O que eu tenho certeza é que a direção, comissão técnica e jogadores, tem capacidade para fazerem uma grande campanha. Cedo ou tarde, Gilmar Iser vai achar a melhor formação da equipe e ao longo dos jogos, o Novo Hamburgo vai evoluir em todos os sentidos. Gostei da maioria dos jogadores na parte individual, o que está faltando é o time encaixar. Hoje não vejo força neste time para ser campeão, mas com mais um atacante e um meia, daí sim poderemos sonhar com a taça.
TODOS NA TORCIDA- A Fogo Anil, como sempre, estará ao lado do Noia, na boa e na ruim. Apoiando, torcendo e cobrando. DÁ-LHE NÓIA!
Abraço
16 de dez. de 2010
2011 – UM SÉCULO DE HISTÓRIA
Não é pra qualquer um. Um clube do interior, que completa 100 anos, sem nunca ter fechado as portas, é algo digno das maiores comemorações. A primeira grande atração do centenário anilado será o Gaúchão 2011, que começa dia 16 de Janeiro.
NA TEORIA, UM GRUPO MAIS FORTE– No papel, o Noia está montando um grupo tão qualificado quanto 2010. Porém, aponto algumas vantagens em relação ao plantel do último Gaúchão:
- a comissão técnica já tem praticamente todo grupo a disposição, um mês antes da estréia, e isso é muito bom, pois o Novo Hamburgo já vai começar a competição bem melhor preparado do que em 2010;
- a base foi mantida, assim o time terá um bom entrosamento desde o primeiro jogo;
- a média de idade diminuiu bastante e acho isso um fator muito importante, já que o campeonato é disputado no verão, com temperaturas absurdamente altas;
- a estrutura do clube, parece melhorar ano a ano, em todos os aspectos e logo isso vai se refletir dentro de campo.
PATRIMÔNIO- O clube chegará ao seu aniversário com um patrimônio invejável. Muita coisa já foi feita por Carlos Duarte e isso enche de expectativa a todos anilados. Claro que ainda há muito a ser feito, como por exemplo, o calçamento do estacionamento e da calçada em frente ao Estádio do Vale. Também é de extrema importância a identificação do estádio com o clube e isso pode ser feito pintando as acomodações de azul e branco, bandeira, pórtico de acesso com escudo e nome do estádio, enfim, são muitas coisas, mas tenho certeza que a direção está atenta a tudo isso. Nós da Fogo Anil, estamos orgulhosos do nosso eterno Noia e estaremos sempre ao seu lado, seja torcendo, participando, cobrando ou ajudando no que estiver ao nosso alcance. DÁ-LHE NÓIA!
Abraço
NA TEORIA, UM GRUPO MAIS FORTE– No papel, o Noia está montando um grupo tão qualificado quanto 2010. Porém, aponto algumas vantagens em relação ao plantel do último Gaúchão:
- a comissão técnica já tem praticamente todo grupo a disposição, um mês antes da estréia, e isso é muito bom, pois o Novo Hamburgo já vai começar a competição bem melhor preparado do que em 2010;
- a base foi mantida, assim o time terá um bom entrosamento desde o primeiro jogo;
- a média de idade diminuiu bastante e acho isso um fator muito importante, já que o campeonato é disputado no verão, com temperaturas absurdamente altas;
- a estrutura do clube, parece melhorar ano a ano, em todos os aspectos e logo isso vai se refletir dentro de campo.
PATRIMÔNIO- O clube chegará ao seu aniversário com um patrimônio invejável. Muita coisa já foi feita por Carlos Duarte e isso enche de expectativa a todos anilados. Claro que ainda há muito a ser feito, como por exemplo, o calçamento do estacionamento e da calçada em frente ao Estádio do Vale. Também é de extrema importância a identificação do estádio com o clube e isso pode ser feito pintando as acomodações de azul e branco, bandeira, pórtico de acesso com escudo e nome do estádio, enfim, são muitas coisas, mas tenho certeza que a direção está atenta a tudo isso. Nós da Fogo Anil, estamos orgulhosos do nosso eterno Noia e estaremos sempre ao seu lado, seja torcendo, participando, cobrando ou ajudando no que estiver ao nosso alcance. DÁ-LHE NÓIA!
Abraço
23 de nov. de 2010
ELEIÇÃO DO SÉCULO
O Esporte Clube Novo Hamburgo vive um momento dos mais importantes dos últimos tempos. Com planos de crescimento e de profissionalização, pensa grande para o Gauchão que vem, ano em que o Noia comemora seu Centenário. Por isso, a convocação de todos os sócios e sócios conselheiros para eleição de amanhã é ainda mais importante. Serão eleitos presidente e vice-presidente do clube para o biênio de 2011 e 2012. A eleição ocorrerá no dia 24 de novembro, em primeira chamada às 19h e segunda às 19h30, no Estádio do Vale. Só poderão votar os sócios em dia. Todos sócios anilados ao pleito! Força, Noia! Dá-lhe, Noia!
10 de nov. de 2010
AGORA É GAUCHÃO
Passada a eliminação frustrante e ainda sem explicação da Copa RS deste ano, agora todos os pensamentos no Estádio do Vale se voltam ao Gauchão 2011. E faz bem o Noia, pois não aproveitar para começar desde já a sua preparação seria de um erro e lástima ainda maiores. Pelo contrário, o clube sabe que em seu ano do Centenário o Noia tem que brilhar e para isso só poderá contar com quem tiver compromisso com a torcida e com a camisa anilada. Abaixo seguem a definição da FGF para Chave 1 e tabela de jogos do primeiro turno que dão o caminho do Noia na busca pelo seu presente de 100 anos. Força, Noia! Dá-lhe, Noia!
Grupo 1
E.C. NOVO HAMBURGO
Inter
Caxias
Lajeadense
São Luiz
Ypiranga
São José/POA
Universidade
Tabela Jogos - 1º Turno
16.01 – 17h
Porto Alegre x NOVO HAMBURGO
19.01 - 20h30
NOVO HAMBURGO x Veranópolis
23.01 - 17h
NOVO HAMBURGO x Pelotas
26.01 - 17h
Cruzeiro x NOVO HAMBURGO
30.01 - 17h
Inter-SM x NOVO HAMBURGO
02.02 - 20h30
NOVO HAMBURGO x Santa Cruz
06.02 - 17h
Juventude x NOVO HAMBURGO
13.02 - 17h
NOVO HAMBURGO x Grêmio
Grupo 1
E.C. NOVO HAMBURGO
Inter
Caxias
Lajeadense
São Luiz
Ypiranga
São José/POA
Universidade
Tabela Jogos - 1º Turno
16.01 – 17h
Porto Alegre x NOVO HAMBURGO
19.01 - 20h30
NOVO HAMBURGO x Veranópolis
23.01 - 17h
NOVO HAMBURGO x Pelotas
26.01 - 17h
Cruzeiro x NOVO HAMBURGO
30.01 - 17h
Inter-SM x NOVO HAMBURGO
02.02 - 20h30
NOVO HAMBURGO x Santa Cruz
06.02 - 17h
Juventude x NOVO HAMBURGO
13.02 - 17h
NOVO HAMBURGO x Grêmio
Assinar:
Postagens (Atom)