Não importa o que a coluna esportiva diga, importa menos ainda o fato de que ela não diga ou tenha procurado esconder vergonhosamente. O fato incontestável é que a vitória de domingo, frente ao Grêmio, valeu muito mais do que a soma de 3 pontos. A partida de
E. C. NOVO HAMBURGO 2x0 Grêmio ficará marcada na história do ano do centenário anilado como a partida que pôs fim a um tabu de sem vitórias sobre o tricolor da capital que já durava anos. O ano dos 100 anos já tem seu primeiro feito registrado: vencer um oponente em disputa de Libertadores da América. Mas muito mais que isso, essa vitória, além de colocar o clube a apenas um ponto da desejada classificação à Série D do Brasileiro, dá novo fôlego ao time para o segundo turno do Gauchão. Da maneira incontestável como aconteceu, o Noia provou a si e a sua torcida que pode mais, que tem condições de seguir adiante e desejar mais dentro do campeonato, ainda que o foco seja a vaga no nacional. Dessa partida em que o Novo Hamburgo apresentou todas suas credenciais ao incrédulo Renato Gaúcho (?!) se confirmam algumas certezas e se apresentam novos panoramas. Se por um lado se confirmou que falta ataque na equipe, por outro lado se solidificou a confiança na defesa e meio campo em grande parte. Somados estes fatos à garra e a honra à camisa anilada, pode a torcida e a comunidade de hamburguense darem mais e passarem daqui pra diante a comparecerem em peso para apoiar o time que a cada dia confirma mais o compromisso com a história anilada. O ano do centenário é este: 2011. A hora de fazer a diferença é agora. E cada torcedor que se dedicar ao menos a ir ao estádio e jogar a partida inteira com o time será parte de algo maior, muito mais participativo do que o enlatado chamado "dupla gre-nal". Neste domingo, eu vi que é possível, e que o gosto dessa possibilidade é infinitamente mais autêntico, original e perene que o status quo alienante que tenta resumir e condensar o futebol verdadeiro. Aos "Renatos" da vida eu digo: eu acredito!
Força, Noia! Dá-lhe, Noia!
Um comentário:
E aí galera anilada!! Acompanhei a vitória do centenário num bar daqui de Copa pelo PPV.Havia uns 10 gremistas e vibrei muito,muito mesmo. Que no ano do centenário seja o início de uma virada histórica para o Nòia. Saibam que mesmo distante jamais desistirei do sonho de menino e de meu saudoso pai em ver o NÓIA no seu devido lugar ,sendo respeitado e amado pela comunidade.
Eduardo Bersan-RIO(integrante da extinta torcida "Àguias Aniladas -final dos anos 70.
Postar um comentário