Páginas

PRÓXIMA PARTIDA
Brasileiro Série D 2017
x
11.06.17 - 16h
ÚLTIMO RESULTADO
Brasileiro Série D 2017
2x1
04.06.17 - 16h

2 de ago. de 2010

NOVO HAMBURGO VERSÃO 2010/2

Fui na tarde chuvosa de sábado, ao Estádio do Vale conferir o amistoso entre Novo Hamburgo e Cruzeiro. Um bom teste para o time de Gilmar Dal Pozzo
JOGO PEGADO – Apesar da chuva constante, o gramado do Estádio do Vale se mostrou um tapete. A bola corria normalmente, como se fosse uma linda tarde ensolarada. O que não transcorreu normalmente foi o primeiro tempo do jogo, que de amistoso não teve nada. Emerson, que vinha sendo o destaque da partida, foi expulso, junto com um adversário. Outros jogadores poderiam ter ido para a rua, não fosse uma partida amistosa. E assim foi a primeira etapa, muita pegada e pouco futebol. Depois do intervalo, os jogadores pararam de se preocupar com a arbitragem e começaram a jogar. Por conseqüência, o time melhor organizado e com um pouco mais de qualidade individual começou a se destacar e esse time foi o Noia. Após uma jogada de linha de fundo, Juba abriu o placar e minutos depois, ainda errou um gol cara a cara com o goleiro. O zagueiro Rafael fez o segundo, de cabeça e decretou a justa vitória anilada por 2x0.
DESEMPENHO – Ainda é muito cedo para análises mais profundas, mas já é possível verificar o dedo de Gilmar na equipe. O time está bem organizado em um 4-4-2, com um losango no meio, tendo Emerson como primeiro homem. Com muita raça e marcação, o time começa com o bom goleiro Juninho e mostrou também uma boa dupla de zaga com Ben Hur e Cassel. Os dois laterais, Cris e Fininho, deixaram muito a desejar, apresentando enormes dificuldades com a bola nos pés. No meio campo, gostei muito do Emerson, que está em plena forma e comanda a equipe dentro de campo. Willian Paulista ao seu lado, também foi bem. O garoto das categorias de base, Gustavo, mostrou potencial, mas ainda não está pronto. Cleberson, o articulador, foi muito mal. Na frente, Juba e Capixaba combateram muito a zaga adversária. Muitas vezes faltou alguém para jogar com eles. Na minha opinião, são jogadores de grupo, não comprometem, mas também não são unanimidades. Ainda é cedo para qualquer opinião definitiva, mas ficou claro para mim, que se o Noia quiser ser campeão e formar uma base para 2011, precisa qualificar mais o plantel. Além de Claudio Luiz, Marcio Hanh, Edimar e Maiquel, que devem retornar, o anilado precisa trazer mais um lateral esquerdo, um meia e um centroavante, caso contrário, será mais uma Copa RS apanhando de Inter B, Cerâmica, Rio Grande e vendo o sonho de uma vaga no Campeonato Brasileiro sumir.

Abraço

Nenhum comentário: